O fundador da techtools health, Jeff Plentz, foi um dos debatedores do painel “Fronteiras da Saúde – Encurtar distâncias e reduzir abismos nos próximos 4 anos”, promovido nesta terça-feira (22) no Global Forum. O evento, do Instituto Lado a Lado pela Vida, está sendo realizado em Brasília (DF).
Durante sua apresentação, Plentz enfatizou que 35 milhões de pessoas são atendidas anualmente usando algum tipo de tecnologia da techtools health, com estimativa de alcançar 90 milhões no próximo ano. Ressaltou também que as relações na área da saúde estão mudando com a digitalização e que a empresa atua para conectar paciente, corpo clínico e fonte pagadora e transformar a realidade de hospitais, operadoras e indústrias, reduzindo ineficiências.
Outros pontos abordados na ocasião foram o papel da tecnologia para a personalização e o empoderamento do paciente, além das necessidades de pensar de forma global e ter um sistema de saúde cooperativo, com a delimitação clara dos papéis entre governo, academia e terceiro setor.
Ao lado dele estavam o médico oncologista e ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, o gerente de Transformação Digital e Tecnologia da Informação no Instituto de Radiologia do HCFMUSP, Cleiton Caldeira, e a diretora do Departamento de Saúde da Família da Secretaria de Atenção Primária em Saúde do Ministério da Saúde, Renata Maria de Oliveira Costa. O painel teve moderação de Lucas Correa, especialista em políticas públicas, regulações e tendências do setor de saúde.