Empresa se reuniu com operadoras de saúde filantrópicas com o propósito de estar cada vez mais imersa ao universo da saúde suplementar e avançar nas questões de elegibilidade junto à Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).
A techtools health e a entidade são parceiras em um projeto de inovação em rede, desenvolvido para digitalizar a jornada do paciente, integrar as linhas de cuidado e gerar eficiência para as instituições filantrópicas, através solução de checagem de elegibilidade que a empresa disponibiliza à Rede CMB de Saúde Suplementar.
O diretor de operadoras e outros projetos da techtools health, Antônio Azevedo, explica que a plataforma é capaz de integrar a rede de saúde suplementar da CMB, de modo a proporcionar às operadoras uma visão completa das ações dos seus beneficiários, ao passo que impede que o usuário fique desassistido.
“Estamos fazendo com que a CMB e suas filiadas consigam enxergar onde as operações de saúde delas estão ocorrendo, para que possa haver uma ampliação de visão e integração de setor. Isso vai permitir que a rede se fortaleça e pratique cada vez mais ações conjuntas, o que ajuda não só as operadoras filantrópicas de saúde, mas também os hospitais, uma vez que amplia automaticamente receitas para a rede de saúde filantrópica como um todo”, afirmou ele.
A conexão e as informações geradas pela plataforma têm potencial para contribuir com a tomada de decisões mais assertivas e preditivas por parte das operadoras, e melhoria da jornada do beneficiário, tornando estas organizações mais ágeis e organizadas, com redução de sinistralidade e controle de custos.
A equipe da techtools health esteve, ainda, com a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abrange) e com a União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS).