LGPD NA ÁREA DA SAÚDE

No último ano, as regras da Lei Geral de Proteção de Dados sofreram uma alteração para que ficassem mais rígidas e e garantissem uma melhor proteção dos dados de usuários de saúde em todo o território nacional.

Entre outras regras, a LGPD na área da saúde define que as instituições devem se munir de ferramentas seguras para auxiliar na proteção de dados dos pacientes, de forma que não haja falhas na segurança. Caso ocorra alguma falha, as novas normas da LGPD na área da saúde determinam que as instituições sejam penalizadas.

Além disso, também há uma determinação para que haja total consentimento dos donos dos dados na coleta e em como estes dados serão utilizados. Os pacientes também deverão ter total acesso aos seus dados, caso haja a necessidade de alguma alteração.

POR TUDO ISSO, VEJA SE SUA INSTITUIÇÃO ESTÁ EM CONFORMIDADE COM A LGPD NA ÁREA DA SAÚDE

Pensando em como auxiliar sua instituição de saúde a estar em conformidade com as novas regras da LGPD na área da saúde, a techtools reuniu as informações necessárias para que você entenda o que mudou e o que permanece e, principalmente, como estar em acordo com as novas normas.

Baixe nosso infográfico e fique por dentro das alterações da LGPD.
https://servicos.techtools.vc/lgpd