Nesta terça-feira (18/10), foi realizada uma ação de engajamento na Praça Senador José Bento, em Pouso Alegre, para incentivar mulheres na idade de maior prevalência do câncer de mama (50 a 69 anos) ou com algum sinal indicativo da doença a participarem do Projeto Saúde da Mulher.
O projeto desenvolvido pela Federação das Santas Casas de Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas), Roche e techtools health, com apoio da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), digitalizou a linha de cuidado completa do câncer de mama na plataforma Tília Saúde Digital, visando a realização do rastreio e diagnóstico precoce da doença, o que leva a tratamentos menos agressivos e maiores chances de cura.
A ação recebeu apoio da prefeitura de Pouso Alegre e do Hospital Samuel Libânio e contou com a participação da secretária de saúde do município, Silvia Regina Pereira, e representantes da pasta, além do CEO da techtools health, Vicente Di Cunto, diretores da empresa e de Ludimilla Guimarães, Government Affairs & Ecosystem Health Manager da Roche.
Profissionais da saúde e estudantes do curso técnico de enfermagem do Colégio João Paulo II também estiveram no local para mobilizar as moradoras, prestar informações sobre o projeto e ensinar o passo a passo de como baixar e se cadastrar na plataforma Tília Saúde Digital. Houve, ainda, uma campanha de comunicação visual, com a distribuição de cartazes e folhetos explicativos.